Tuesday, January 2, 2007

Condolências

Ao ver agora os mails, soube de uma triste notícia. Faleceu o professor José Sousa Ramos. Não tendo sido aluno dele, tive no entanto o privilégio de privar com ele em algumas ocasiões, nomeadamente por intermédio do filho Carlos, colega e amigo.
Para ti Carlos e toda a família, os meus mais sinceros sentimentos de pesar.

Para os outros, vale a pena ler este texto do Filipe Moura

2 comments:

Anonymous said...

(Comentário ao texto do Filipe Moura - não me apetece criar uma google account - desculpa usar o teu blog Nuno)

Lembro-me de tudo o que mencionas no teu post como se fosse hoje! (com excepção da maldita matriz 4x4 que tantas dores de cabeça supostamente deu. Essa pergunta valia 1 valor? É que eu tive 19 valores nesse exame...)
Lembro-me também de ter ido à oral e o Prof. Sousa Ramos começar a conversa com uma pergunta acerca das minhas expectativas em relação à minha nova vida no ensino superior, em particular à LEFT. Esperava tudo menos uma pergunta deste género. Só mais tarde percebi que era o seu lado humano a funcionar. Ele tinha uma preocupação extrema por todos os alunos e uma disponibilidade imensa para ajudar.
Também eu não voltei a tê-lo como professor. Mas tal como tu, encontrava-me frequentemente com ele nos corredores do DMIST e a sua faceta humana estava sempre presente: havia sempre uma palavra amiga e de incentivo para o PhD, uma troca de impressões sobre o nosso Alentejo, novidades do Carlos, o nascimento do primeiro neto...era sempre um prazer falar com ele.
O dia 1 de Janeiro de 2007 ficará para sempre na minha memória como o dia em que desapareceu a pessoa mais humana que alguma vez conheci.
Recordá-lo-ei com eterna saudade.
Ao Carlos em particular e a toda a família, deixo as minhas mais sinceras condolências.

Nuno Inácio said...

Não tem problema Pedro.